quinta-feira, 20 de junho de 2013

CARTA AOS HERÓIS DAS RUAS


CARTA AOS HERÓIS DAS RUAS

Prezados valentes,

Tenho 43 anos, sou brasileiro, apartidário, mas, acima de tudo, um indignado que não vislumbrava luz no fim do túnel para as mazelas nacionais, posto que pensava estar perdida para o Sistema a esperança de uma mobilização nacional e nacionalista, apartidária.

A Carta Política de 1988 assegura que “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”, todavia, há muito o poder tem sido exercido em proveito próprio dos mandatários, verdadeiros estelionatários, que não nos representam, senão aos interesses de enriquecimento próprio, manutenção do poder e, para tanto, a defesa de seus verdadeiros representados (os financiadores de campanha).

Confesso que, inicialmente, julguei se tratar de uma questão menor protestar pelo aumento da passagem de ônibus (não que não fosse importante), entretanto, hoje vejo que foi a gota d'água. Percebi, então, que não estou sozinho.

Bravos brasileiros, são muitas, legítimas e urgentes nossas reivindicações. De acordo o dito popular: “Quem sabe a quentura da panela é a colher”.

Gostaria de dar minha pequena contribuição nesse processo lembrando que o ótimo é inimigo do bom. É óbvio que não serão possíveis todas as mudanças que almejamos da noite para o dia. Algumas coisas podem ser mudadas imediatamente, outras a médio e longo prazo.

Nesse sentido, parabenizo os líderes dessa convocação popular e sugiro uma pauta de reivindicações nacionais imediatas e outras a médio e longo prazo. Temo que este movimento perca a força e deixemos escoar esse momento único de passarmos o país a limpo sem a participação de nenhum partido político. Nenhum deles nos representa!

Caso não haja cumprimento no prazo estipulado, povo na rua de forma ordeira.

Obrigado por me devolverem a esperança.

Carlos Magno Silva dos Santos

REIVINDICAÇÕES IMEDIATAS:

Saída imediata e incondicional do Sr. Renan Calheiros da Presidência do Senado Federal.

Arquivamento imediato da PEC 37.

Saída imediata do Sr. Marcos Feliciano da Comissão de Direitos Humanos.

Saída imediata dos mensaleiros condenados das Comissões da Câmara.

REIVINDICAÇÕES DE MÉDIO PRAZO (180 dias):

Redução de 40% do número de Ministérios com a supressão de cargos comissionados e funções gratificadas.

Reforma Tributária com redução de impostos.

Reforma política com redução de 1/3 do número de Deputados Estaduais e Federais, Senadores e, de ½ dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário